quarta-feira, 18 de abril de 2012

EUA: Velho Oeste – Cadê minha Carteira de Motorista?!! (out/2010)


Veja também os demais posts da série “EUA: Velho Oeste”: “Tratados como bandidos!”, “Grand Canyon”, “Antelope Canyon”, "Monument Valley", “Dah-he-tih-hi” e “Mesa Verde”.


A visita ao Parque Nacional de Mesa Verde não teve apenas momentos de lazer e cultura ao visitarmos as ruínas deixadas pelo povo anasazi. Foi lá que passamos pelo segundo grande momento de tensão da viagem (reveja o post Tratados como bandidos!). Eu simplesmente PERDI MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA!!!

Ruínas do Cliff Palace

Descobrimos o sumiço da carteira assim que chegamos ao hotel, logo depois de retornarmos do primeiro dia em Mesa Verde, onde fomos comprar os ingressos de visitação. Foi um desespero completo!! Reviramos tudo: o carro, a roupa, as mochilas, as malas, checamos com a portaria do hotel... NEEEECA!!! Não houve jeito de achar a danada da carteira.

É claro que ainda "sobrava" a carteira da Mary... mas já pensou se a pobre coitada tivesse que ficar com a responsabilidade de ser a motorista pelo resto da viagem?! Porque dirigir pelos EUA sem documento de habilitação era um risco que eu nem de longe pensava em assumir.

Edu e Mary em Mesa Verde

Como desgraça pouca é bobagem, resolvemos deixar o desespero temporariamente de lado e fomos curtir o passeio no parque no dia seguinte.

Passeio completado, voltamos para a nossa angustiante realidade.

Mary

Fomos no achados e perdidos do parque... e NECA de carteira. Voltamos a todos os lugares onde estivemos, inclusive aos guichês e portarias: NEEEECA!

O jeito foi registrar oficialmente a perda junto às autoridades do parque, que emitiram algo semelhante ao nosso velho e conhecido "BO", o "Boletim de Ocorrências" de nossa "querida" polícia tupiniquim!!!

Os "rangers" são os guardas florestais dos parques americanos

Só aliviei a tensão nervosa quando o “ranger”, o policial do parque, nos entregou o “BO” e disse que ele seria considerado como documento de habilitação válido enquanto eu estivesse nos EUA. Vibrei! Sem que ele soubesse, nossos problemas foram todos solucionados!

"BO" da perda da minha carteira de motorista

Ou seja, passei a dirigir com base em um “BO”!! Chique, não?!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário